Termos dos Comentários

Se você quiser usar livremente os comentários deste Blog, terá que se submeter a algumas pequenas normas de conduta, elaboradas para manter a ordem da discussão e evitar poluição do espaço com assuntos fora do contexto.

Por isso, ao comentar nos artigos deste Blog, você automaticamente aceita os termos abaixo:

– Não saia muito do tema do tópico. Os comentários são feitos, como o nome diz, para comentar o texto que foi publicado.

– Não faça perguntas fora do assunto. Para isso, você pode usar a nossa Página de Contato.

– O espaço dos comentários não é lugar para fazer perguntas ou tirar dúvidas, pois o sistema de busca do Blog não funciona nele, o que dificulta a pesquisa posterior por outros usuários com a mesma dúvida. Para isso, você pode usar a nossa Página de Contato.

– Não exija que moderadores/administradores respondam à perguntas nos comentários. Como já foi dito, não é o lugar.

– Não publique SPAM, visível ou mascarado. Links fora do contexto ou repetitivos poderão ser considerados como propaganda intencional.

– Não poste comentários usando nick com endereço ou nome de site, marca ou referência institucional externa. Publique apenas seu nome ou apelido.

– Coloque seu email verdadeiro. É a única maneira de podermos entrar em contato com você caso haja alguma dúvida quanto a validade de seu comentário. Ele não será exibido nem distribuído a ninguém, em hipótese alguma, pois é protegido pela nossa Política de Privacidade.

– Não se faça passar por uma pessoa que não é. Não use Nick com nomes de produtos ou objetos. Não use nicks apenas com consoantes ou que a palavra seja impronunciável.

– Faça comentários relevantes, que adicionem à discussão. Frases sem sentido ou de baixa relevância para o contexto deverão ser evitadas.

– No caso de promoções ou sorteios de códigos promocionais, será considerado apenas uma participação por computador. Tentativas de fraude serão desclassificadas.

– Não reclame da moderação dos comentários, pois não é o lugar. Para isso, você tem um espaço especial.

– Se seu comentário ficou na moderação automática, não considere isso uma ofensa pessoal. Há várias razões para o sistema moderar uma mensagem. Em caso de dúvida, contate a administração do Blog. Teremos o maior prazer em resolver seu problema.

– Críticas e sugestões sobre o Blog, seus editores ou a respeito do conteúdo devem ser feitas diretamente por email. Estamos sempre abertos a opiniões contrárias, desde que sejam visivelmente com o intuito de contribuir com o site e a comunidade.

– Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas. Não faça apologia a drogas ilegais, pornografia ou qualquer outro assunto que desrespeite a Legislação Brasileira.

– Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.

– Opiniões contrárias são bem aceitas, desde que feitas com educação e coerência.

– Não faça apologia à pirataria, pois isso fere a Legislação Brasileira. Qualquer comentário feito nesse sentido será apagado e seu autor incluído na lista permantente de moderação.

– Não faça campanha política e nem exprima sua preferência partidária, pois o espaço não é para isso.

– Não faça apologia à Religiões e nem exprima sua preferência religiosa. O Brasil é formado por muitos credos e todos merecem respeito, mas este tema foge do assunto do Blog.

– Não escreva em LETRAS MAIÚSCULAS o texto todo.

– Não poste dados pessoais como endereços de email ou números de telefone (nem mesmo para testar o FaceTime). Sabemos que é sua responsabilidade cuidar da própria privacidade na internet, mas “baixou um Steve Jobs em nós” e por isso, preservaremos nossos leitores de problemas, dificultando a postagem desse tipo de informação.

– Não faça comentários repetitivos em artigos diferentes, ou eles poderão ser considerados como flood.

– Nunca confunda “democracia” com “escrever o que bem quiser”. Apesar da ilusória visão de que na internet tudo é permitido, há leis que reprimem ilegalidades na rede e por haver responsabilidade jurídica deste Blog, os comentários são moderados.

– Você tem o direito de nos pedir, a qualquer momento, para que sejam retirados comentários de outros que agridam diretamente a sua pessoa, através deste link.

– Este é um site dedicado aos usuários e fãs de computadores Macintosh, OS X, iOS e outros produtos que utilizem esses sistemas operacionais. Caso você pretenda publicar sua opinião contrária, ou fazer apologia exagerada a outras marcas, tenha consciência que seu comentário poderá ser moderado e até mesmo apagado. Não é questão de ditadura ou parcialidade, mas é que este decididamente não é o lugar para esse tipo de discussão.

Tenha consciência de que, no momento que você escreve um comentário que desrespeite qualquer uma das normas acima, ele poderá ser apagado, sem nenhum aviso prévio.

A intenção destes termos é a de manter um ambiente agradável, sociável e organizado aos nossos leitores.

Para reclamações, discordância ou sugestões, utilize a nossa Página de Contato.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: